Nesta quarta-feira, 29, o governador, Waldez Góes, o senador Davi Alcolumbre, e o prefeito de Santana, Bala Rocha, inspecionaram as obras de reforma e ampliação do Cine Teatro Municipal de Santana. Quando concluído, o espaço vai dar maior visibilidade para riquezas culturais do município, que reúne diversos talentos culturais.
O espaço conta com investimentos de, aproximadamente, R$6 milhões - são recursos de emenda articuladas pelo senador Davi, com contrapartida do Estado e da Prefeitura.
Além do auditório principal, com capacidade para 485 lugares, o espaço inclui camarins; salas para oficinas teatrais e ensino de instrumentos musicais; além de salas administrativas; bilheteria, salão; e uma sala para espetáculos menores, com 80 lugares e palco para apresentações. As geram emprego e renda, impulsionando o desenvolvimento econômico do município
Na ocasião, o governador ressaltou o esforço conjunto para entregar a estrutura aos moradores de Santana.
“Somos parceiros em muitas agendas aqui em Santana, entre elas o Teatro Municipal, garantimos o apoio integral às atividades culturais e, ainda este ano, Santana receberá esta obra", disse o governador.
“Santana tem condições de manter um teatro desse porte para promover o fortalecimento da cultura e lazer. É uma da população”, afirmou o senador Davi.
O prefeito de Santana comemorou o avanço da obra. O gestor destacou a importância de produzir arte e disse que, além do teatro oportunizar o acesso às apresentações culturais, oportuniza também escola de dança, música, para os santanenses.
“ Estamos com um planejamento adequado, com as providências tomadas para uma entrega importante na área da cultura em Santana, que tem um grande potencial para realização de eventos”, afirmou.