Logo Amapá
quinta, 30 de março de 2023 - 06:00h - 1894
Amapaenses são finalistas na seleção de slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023
Saiba como participar da votação, que acontece até 5 de abril. Concurso busca conscientizar a população sobre a importância de doar o alimento materno. 
Por: Paolla Gualberto
Foto: Gabriel Maciel
Uma das finalistas é a nutricionista do BLH, Elizângela Figueiredo

Dos 40 finalistas do concurso para a escolha do slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023, 6 são amapaenses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 29, pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, responsável pela seleção internacional. 

No Amapá, mais de 150 pessoas se inscreveram no concurso, tornando o estado destaque na ação, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de doar leite materno. A coordenadora do Banco de Leite Humano local, Darcineyde Dias, detalha que o resultado mostra a força do trabalho da unidade, que apoiou a estratégia desde o início, incentivando a participação de professores, estudantes, profissionais da saúde e doadoras de leite.

“O Amapá se destacou, nunca tínhamos alcançado esse resultado, que é fruto de muito trabalho e cooperação. Ele abre muitas possibilidades para divulgarmos as atividades que executamos aqui”, afirma a coordenadora.

Uma das finalistas é a nutricionista do BLH, Elizangela Figueiredo, com a frase 'Esperança que nasce a cada gota', que, para a servidora, resume o ato de doar leite materno. 

“Fiquei surpresa ao saber que minha frase estava entre as finalistas. Entendo a importância da doação de leite e sinto que a movimentação da campanha é uma ótima forma de divulgarmos o trabalho do Banco de Leite Humano”, disse Elisângela. 

Para votar em um dos finalistas amapaenses, é simples, basta preencher um formulário com e-mail, nome completo e país de residência, após isso, é possível selecionar a frase escolhida e registrar o voto. 

VOTE AQUI

Conheça as frases finalistas do Amapá:

“Esperança que nasce a cada gota” – nutricionista Elizangela Figueiredo

“Doar leite é compartilhar a vida. Seja uma doadora” - nutricionista Maiara Macedo

“Cada gotinha vale uma vida” – técnica em Enfermagem Marli Miranda

“Amamentar é amar. Doar é multiplicar esse amor” – doadora de leite materno Mayda Cavalcante

“O maior amor do mundo vem do peito. Espalhe amor, doe leite” – estudante Ana Carolina

“Leite materno alimenta o corpo de quem recebe e a alma de quem dá” – professora Lana Sardinha

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá