quarta, 27 de abril de 2022 - 19:15h - 4425
Amapá Jovem: Governo oferta curso de fotografia para bolsistas do programa
São cerca de 60 jovens de Macapá que participam de cursos voltados para comunicação, com duração de dois meses.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Vladmir Costa
Jovens puderam colocar em prática as técnicas ensinadas em uma dinâmica feita na praça Floriano Peixoto.

Nesta quarta-feira, 27, o Governo do Amapá iniciou a capacitação de 60 bolsistas do programa Amapá Jovem no Curso Básico de Fotografia, com o intuito de ensinar as técnicas mais utilizadas pelo mercado de trabalho.

O curso tem duração de dois dias e faz parte dos cursos voltados para comunicação, ofertados pelo Programa, com duração de dois meses, também se estendendo para Santana.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), que possui um setor de comunicação formado por bolsistas e monitores do Programa. De acordo com a coordenadora estadual do Amapá Jovem, Juliane Pimentel, além do curso de fotografia também serão ofertados para os jovens interessados cursos de design gráfico, redação, edição de texto, entre outros.

“Queremos que esse jovem esteja capacitado para ingressar no mercado de trabalho, e aqui vemos que muitos amam a área de comunicação, por esse motivo estamos oferecendo mais essa ferramenta que gera oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, declarou a coordenadora.

O ambiente escolhido para pôr em prática as técnicas ensinadas foi a praça Floriano Peixoto, além de utilizarem câmeras profissionais, os bolsistas também aprenderam a utilizar o celular como ferramenta de trabalho. A bolsista Cibelle Miranda, de 18 anos, disse que estava empolgada com o curso, pois sempre teve curiosidade no universo da fotografia.

“Espero me apaixonar por essa arte, pois eu amo a ideia de registrar momentos e torná-los lembranças, e sei que ao me apaixonar por essa profissão vou poder ganhar minha renda e ainda fazer algo que me identifico, que vai muito além de dinheiro. Estou muito feliz com essa oportunidade”, descreveu a jovem.

O curso também acontecerá com 30 bolsistas de Santana, que inicia na próxima sexta-feira, 29.

 

Amapá Jovem

O programa tem como foco na formação, qualificação e fortalecimento de políticas públicas para amapaenses de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e é coordenado pela Sejuv. Já são 27 mil jovens alcançados em todo o estado.

São diversas as oportunidades disponibilizadas pelo programa: incluem atividades de monitoria e estágio, esporte, lazer, cultura e empreendedorismo. Para o custeio e manutenção do bolsista no programa, cada beneficiário recebe também um auxílio-permanência de R$ 150.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá