quinta, 26 de maio de 2022 - 14:17h - 1126
Profissionaliza Amapá: alunos realizam ação social alusiva ao dia do massoterapeuta
Além de prestar serviços voluntários, os estudantes praticaram as técnicas ensinadas no curso de massagens ocidentais e drenagem linfática.
Por: Fernando Carneiro Pereira
Foto: Divulgação/Seed
Foram oferecidas massagens ocidentais e drenagem linfática para a comunidade escolar.

Estudantes do Programa Profissionaliza Amapá, da Escola Antônio Munhoz, realizaram nesta quarta-feira, 25, uma ação social para a comunidade escolar, em alusão ao Dia do Massoterapeuta, no Macapaba, zona norte de Macapá.

Além de prestar serviços voluntários, os alunos praticaram as técnicas ensinadas no curso de massagens ocidentais e drenagem linfática. Ao todo, foram 29 estudantes supervisionados por professoras-orientadoras, que direcionavam cada atendimento.

Segundo o coordenador do Programa Profissionaliza Amapá, Agnaldo Silva, essa iniciativa é uma forma de gerar mais interesse nos alunos pela futura profissão.

“A realização desta ação no dia do Massoterapeuta, é com o objetivo de ampliar a visão do nosso estudante, para ele buscar o nível superior ao fim desse curso, focando sempre no crescimento profissional”, disse Agnaldo.

Para a professora do programa, Rebecka Matos, esse evento valoriza o estudante e também o aproxima da comunidade.

“Trouxemos essa ação para que eles percebam a importância da futura profissão, e se sintam cada vez mais seguros para entrar no mercado de trabalho. Aqui eles recebem a avaliação dos clientes e aprendem a lidar diretamente com o público”, disse a professora.

A participante do curso técnico de Massoterapia, Ida Pereira, 16 anos, relata como essa experiência fortalece seu desejo pela profissão.

“Quando terminar o curso vou seguir na carreira de massoterapeuta, sou apaixonada pela minha futura profissão. Ter essa oportunidade de aplicar o que aprendemos me deixa mais segura para oferecer o serviço”, disse Ida.

Programa Profissionaliza Amapá

Lançado em junho de 2021, o Profissionaliza Amapá já ofertou 3.004 vagas, nos 32 cursos técnicos e 42 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em oito centros profissionalizantes.

Os cursos técnicos ocorrem nas modalidades concomitante (cursado durante o ensino médio) e subsequente (para os candidatos que já concluíram o ensino médio), e terão carga horária mínima de 800 horas, de acordo com as especificidades de cada curso. Já para os cursos FIC, a carga horária é de 160 horas, com exigência que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá