domingo, 26 de setembro de 2021 - 09:00h - 1211
Governador assina autorização para instalação de nova rede elétrica no Vale do Jari
Senador Davi Alcolumbre foi um dos articuladores da obra orçada em mais de R$ 1,5 milhão. Objetivo é melhorar a qualidade do serviço no sul do estado.
Por: Weverton Façanha
Foto: Márcio Pinheiro
O empreendimento consiste em uma nova rede elétrica no trecho que atende a região.

O governador, Waldez Góes, assinou neste sábado, 25, a autorização para o início da obra de reforma e adaptação da rede de distribuição de energia de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no sul do Amapá. Os trabalhos contemplam, ainda, as adequações de dois alimentadores e da Subestação de Laranjal do Jari.

O empreendimento consiste em uma nova rede elétrica no trecho que atende a região. Serão 17 quilômetros de extensão ao longo da rodovia que interliga os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, desta forma, substituindo oito quilômetros de linhas de transmissão localizadas em áreas alagadas de difícil acesso.

As obras são parte das ações do Governo do Estado, por meio da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), e têm como objetivo melhorar a qualidade da distribuição da energia na região.

“Assinamos a ordem de serviço para que as obras sejam iniciadas e, certamente, essa iniciativa terá impactos positivos no fornecimento de energia para esta região”, enfatizou o governador.

Na comitiva de parlamentares amapaenses em visita ao município, está o senador Davi Alcolumbre, um dos articuladores para o provimento das obras.

A região atendida possui 3.110 unidades consumidoras cadastradas; mais de 12 mil habitantes serão beneficiados com as obras.

Os investimentos são estimados em mais de R$ 1,5 milhão da própria companhia.

Acompanham o governador, ainda, os deputados federais Vinícius Gurgel e Pedro D'Lua, as deputadas estaduais Alliny Serrão e Telma Gurgel; além dos prefeitos de Laranjal do Jari, Márcio Serrão; Vitória do Jari, Ary Duarte; e Tartarugalzinho, Bruno Mineiro.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no início de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá