sexta, 21 de janeiro de 2022 - 19:45h - 3651
Testagem em massa: ação oferece testes rápidos e vacinas em Macapá
Na ação conjunta com Ministério da Saúde e prefeitura de Macapá, equipes do Governo do Amapá farão a testagem da população.
Por: Nathanael Zahlouth
Foto: Arquivo Secom
Serão ofertadas vacinas tríplice viral, contra covid-19 e teste rápido de antígeno.

Em uma ação conjunta, neste sábado, 22, o Governo do Estado, o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Macapá realizam um dia voltado para testagem em massa de pessoas sintomáticas e assintomáticas para covid-19, além de vacinação contra covid-19 e tríplice viral (previne caxumba, sarampo e rubéola), a ação acontecerá das 8h às 16h na quadra da igreja Jesus de Nazaré, no centro da capital.

Essa ação faz parte da estratégia de busca ativa de casos, promovida pelo Governo do Estado e prefeituras, para conter a crescente da covid-19, além disso a ação também promoverá o reforço da vacinação em qualquer dose paras as pessoas acima de 12 anos, das vacinas contra a covid-19 estarão disponíveis: Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac.

“Esta ação disponibilizará testes para todos e também vacinas para aqueles que estão no período de se imunizar. Vencer a pandemia também é uma questão de consciência coletiva, é fundamental estar com todas as vacinas em dia e também continuar os cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, utilização de álcool em gel e evitar aglomerações", afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia. 

As vacinas contra a covid-19 serão para pessoas acima de 12 anos e a tríplice viral para qualquer pessoa, ainda não imunizada, acima de 6 meses.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá