Logo Amapá
segunda, 07 de março de 2016 - 15:58h - 17103
Corpo de Bombeiros abre inscrições para projetos sociais
O Bombeiro Cidadão é o projeto social mais antigo da corporação, voltado especialmente àquelas crianças que se encontram em situação de risco social.
Por: Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) iniciou as inscrições dos projetos sociais Bombeiro Cidadão e Bombeiro Mirim Músico, voltados a crianças e adolescentes tanto do público externo quanto interno.

O Bombeiro Cidadão é o projeto social mais antigo da corporação, voltado especialmente àquelas crianças que se encontram em situação de risco social. Elas aprendem valores como disciplina, respeito ao próximo, união e cidadania, por meios de treinamentos inspirados na doutrina militar. Já o projeto Bombeiro Mirim Músico, que iniciará sua segunda turma em 2016, tem por objetivo a introdução da musicalidade às crianças, com iniciação em flauta doce. Os instrutores são alguns dos componentes da banda de música do CBMAP.

Para inscrever a criança nos projetos, os interessados (pais ou responsáveis) devem se dirigir aos postos de inscrições nos quartéis do Corpo de Bombeiros, portando as documentações básicas exigidas. Alguns critérios são estabelecidos para confirmação de matrícula, dentre os quais, o de que a criança deve estar frequentando a escola normalmente e atender a faixa etária de cada projeto.

Para o Bombeiro Cidadão foram disponibilizadas 80 vagas por turma, em dois turnos, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 11, no Comando Geral, na Rua Hamilton Silva, entre as avenidas Mendonça Júnior e Padre Júlio; no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, no bairro São Lázaro; e no 4º Grupamento de Bombeiro Militar, em Fazendinha. O atendimento acontece no horário de 8h às 12 e os pais ou responsáveis devem apresentar original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de endereço e declaração escolar. O aluno tem que ser estudante de escola pública e ter entre 14 e 16 anos de idade.

Para o projeto Bombeiro Mirim Músico, a corporação ofertou 30 vagas para cada um dos quatro núcleos, que funcionam no Quartel do Comando Geral; na Escola Meriam dos Santos, no bairro Novo Horizonte, em Macapá; Escola Oswaldina Ferreira, na Ilha de Santana; e na Escola Nilton Balieiro, no bairro Marabaixo III, na capital. As inscrições vão até o dia 18 de março e podem ser feitas nos referidos núcleos, no horário das 8h às 12h. Para esse projeto, é preciso apresentar original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de endereço, declaração escolar e o aluno ter, no máximo, 10 anos de idade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá