sexta, 13 de maio de 2022 - 13:14h - 1492
Nova Economia: Waldez destaca Programa Vitrine do Selo Amapá para valorizar produtos regionais
O Projeto Vitrine do Selo Amapá busca potencializar vendas e incentivar o consumo de itens fabricados no estado
Por: Nathacha Dantas
Foto: Marcelo Loureiro
Waldez também conferiu as vitrines com produtos regionais expostos no supermercado Favorito.

Nesta sexta-feira,13, o governador, Waldez Góes, destacou o Programa Vitrine do Selo Amapá como estratégia para dar visibilidade aos produtos regionais certificados com o 'Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo' por meio de espaços exclusivos nos supermercados, atacadões e miniboxes de Macapá e Santana, desde 4 de maio.

Góes tratou sobre a ação durante encontro com o empresário Itamar Sarmento, presidente da Associação Amapaense de Supermercados (Amaps), no Supermercado Favorito, onde há produtos expostos, como café saborizado, temperos, farinha de trigo, tapioca, feijão, palmito, sorvetes, picolés, entre outros.

O programa faz parte do Plano da Nova Economia e é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, com apoio da Amaps e da Fecomércio.

LEIA MAIS: Selo Amapá: produtos regionais ganham destaque nos supermercados de Macapá e Santana

O governador também conferiu as vitrines com produtos regionais que possuem o 'Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo' expostas no supermercado. Góes falou da satisfação em saber que os empreendimentos e produtores estão unidos na estratégia bem sucedida de atrair o consumidor a valorizar os produtos genuinamente amapaenses.

“O governo é um incentivador das indústrias no Amapá. Hoje nós temos, aproximadamente, 400 produtos e em torno de 130 empresas com o selo que comprova a origem amapaense. Quando o consumidor adquirir os produtos fabricados aqui, há aquecimento no mercado local, gerando emprego e renda”, enfatizou Góes.

O Programa Vitrine do Selo Amapá é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Fecomércio, Amaps e Sebrae. As próximas ações nas demais redes atacadistas e miniboxes estão previstas para semana que vem.

Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo

É uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá. O Selo foi criado por meio da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.

Esse reconhecimento atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.

O Selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado, com mais de 130 empresas certificadas.