sábado, 11 de junho de 2022 - 13:45h - 3075
Governo realiza ações de empreendedorismo para mulheres do conjunto Macapaba
Moradoras do conjunto tiveram acesso aos serviços do Super Fácil Empreendedor.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcio Pinheiro
Ação aconteceu na escola Escola Estadual Antônio Munhoz.

Neste sábado, 11, o Governo do Amapá levou o Super Fácil Empreendedor até o Conjunto Habitacional Macapaba, com 9 instituições que têm o intuito de ofertar serviços e orientações sobre como legalizar uma empresa e promover um ambiente favorável às mulheres que desejam ingressar nesse setor.

A iniciativa integra as ações da ‘Caravana Brasil pra Elas’, criada pelo Governo Federal em parceria com o Sebrae, Governo do Estado e outras instituições. O objetivo é oferecer ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira.

De acordo com a diretora-adjunta do Super Fácil, Patrícia Silva, o segmento auxilia tanto as pessoas que desejam iniciar um novo negócio, quanto aqueles que precisam regularizar sua empresa. 

“Temos um leque de serviços, reunidos em um só espaço, com o intuito de dar todo o suporte para os novos empreendedores. Trazer nosso segmento para esta ação que fomenta o empoderamento feminino no mercado financeiro, significa gerar mais oportunidades e abrir portas para mulheres que almejam crescer nesse ramo”, afirmou Patrícia.

Para a autônoma, Lilian Kelly, de 46 anos, empreender sempre foi sua vocação. Desde a adolescência ela trabalha com vendas de verduras na feira, e recentemente resolveu investir no segmento de doces artesanais que se tornou a sua maior paixão e principal fonte de renda.

“A maior parte da venda de doces é aqui dentro do conjunto Macapaba. Hoje tive a oportunidade de conhecer o segmento Super Fácil Empreendedor, e fico feliz em saber que agora posso expandir meu negócio e futuramente criar minha própria loja”, declarou Lilian.

Durante o evento, as mulheres puderam participar de diversas frentes de atuação com incentivo ao empreendedorismo feminino, como cursos, palestras , além dos atendimentos de saúde, cidadania e entre outros. 

Super Fácil do Empreendedor

Para os interessados em se tornar um  empreendedor ou regularizar sua empresa, o espaço está localizado nas unidades do Super Fácil zona oeste e zona sul. O Super Fácil do Empreendedor conta com o apoio das seguintes instituições públicas:

  • Corpo de Bombeiros Militar;
  • Vigilância Sanitária Municipal;
  • Prefeitura Municipal de Macapá;
  • Agência de Fomento do Amapá;
  • Junta comercial de Macapá;
  • Empresa Fácil Amapá;
  • Sefaz-E;
  • Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá,
  • Agência Amapá
GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá