segunda, 11 de abril de 2022 - 20:32h - 3306
Governo planeja processo de regularização de terras devolutas
Nos próximos dias, o governador apresentará a metodologia para regularização em cartório das áreas que correspondem às glebas recebidas da União. 
Por: Anne Santos
Foto: José Baía
Encontro aconteceu na segunda, 11.

Em menos de uma semana após o Amapá receber seis novas glebas da União, o governador, Waldez Góes, reuniu-se com a equipe de governo para tratar sobre o processo de regularização dessas terras. A reunião ocorreu nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Setentrião.

LEIA MAIS: Amapá recebe a titularidade de seis áreas de terras da União

"Estamos tratando sobre o planejamento de como se dará esse processo de regularização que será apresentado à sociedade e aos órgãos de controle, Vamos montar uma força-tarefa para garantir que todos tenham os títulos das terras em mãos”, explicou Góes.

Os novos títulos correspondem a, aproximadamente, 1 milhão de hectares das regiões de Água Branca, Mazagão, Macacoari, Oiapoque, Tartarugalzinho e Tartarugal Grande. 

Os produtores dessas áreas poderão solicitar o registro das terras em cartório - o período, prazo e como será feito ainda será definido. Este primeiro momento é para analisar quais as medidas mais viáveis e eficazes para garantir o direito do amapaense.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Estado, Narson Galeno,;o secretário de Estado da Fazenda, Eduardo Tavares, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural do Amapá,  Janer Gazel; o diretor-presidente Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá, Hugo Paranhas; o presidente do Instituto Amapá Terras, Julhiano Avelar; o secretário de Estado da Comunicação, Gilberto Ubaiara;  O chefe de Gabinete Civil, Marcelo Ignácio Roza, e o deputado estadual, Jesus Pontes.

 
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá