segunda, 11 de abril de 2022 - 16:53h - 3227
Governador inspeciona obras de Mobilidade Urbana em Santana
Waldez acompanhou os serviços de recapeamento das vias no bairro Novo Horizonte. Desde 2015, a cidade já foi beneficiada com 47,5 quilômetros de serviços.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Macelo Loureiro
Ao todo, o bairro Novo Horizonte receberá 4 km de pavimentação.

Nesta segunda-feira, 11, o governador, Waldez Góes, inspecionou as obras do Plano de Mobilidade Urbana no município de Santana,  acompanhado do prefeito, Bala Rocha, e das equipes de governo. A cidade já foi beneficiada com 47,5 quilômetros em mobilidade urbana desde 2015.

O chefe do Executivo estadual acompanhou os serviços de recapeamento das vias do bairro Novo Horizonte, que tem como trecho principal a Sétima Avenida. Ao todo, o bairro receberá 4 km de pavimentação.

Desde outubro de 2021, já foram pavimentados 7,5km dos 37km que são previstos nesta segunda etapa do projeto. Nesta fase, são investidos R$13 milhões do Tesouro Estadual, além de recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

“Desde de janeiro, estamos juntos trabalhando e fiscalizando os serviços de melhoria das ruas e avenidas de Santana, nesta parceria entre  governo e prefeitura, com o apoio integral da bancada federal. E, com a chegada do verão, poderemos trabalhar com mais intensidade, cumprindo nosso compromisso com a população”, garantiu o governador.

O trabalho inclui recuperação de vias e pavimentação asfáltica.

“Com essa parceria estamos recuperando vias de bairros como o Daniel, Novo Horizonte, Fé em Deus, Parque das Laranjeiras, Nova União e iremos alcançar outros mais. Estamos recuperando a dignidade de trafegabilidade do município”, destacou o prefeito Bala Rocha.

Mobilidade Urbana

Em todo o Amapá, já foram executados serviços de mobilidade urbana em 195,8 quilômetros com investimentos de aproximadamente R$205 milhões.