terça, 03 de novembro de 2015 - 10:30h - 18264
Técnicas de Segurança do Trabalho são apresentadas na 51ª Expofeira do Amapá
O treinamento serve para mostrar aos visitantes e expositores a necessidade do serviço.
Por: Anne Santos
A segurança em um ambiente de trabalho é essencial para prevenir acidentes. O profissional responsável por essa área é o técnico em Segurança do Trabalho. Uma demonstração de como o profissional atua está ocorrendo durante a 51ª Expofeira do Amapá.

O treinamento dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Senai, serve para capacitá-los e para mostrar aos visitantes e expositores a necessidade do serviço. Todos podem participar gratuitamente da atividade.

Além de ser a parte prática para a turma do segundo ano do curso Técnico em Segurança do Trabalho, a demonstração também chama atenção dos visitantes que passam ao lado do Pavilhão de Negócios.

Com auxílio de um instrutor, eles sobem um suporte de 2m utilizando equipamentos de segurança como capacete, corda, cinto de segurança, trava quedas e outros. “Nosso objetivo é ensinar a maneira correta de utilizar esses equipamentos que são indispensáveis para quem trabalha em altura”, explicou o instrutor Antônio Nunes.

Marcilene Trindade é uma das alunas e aproveitou o treinamento. “Muito importante a parte prática do curso e estou aprendendo muito. A segurança no trabalho é essencial para resguardar a vida, por isso é preciso saber a maneira adequada de usar os equipamentos”, disse.

Após o curso os alunos estarão capacitados para darem aulas de instrução nas empresas para evitar acidentes no trabalho.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá