segunda, 02 de novembro de 2015 - 15:05h - 18831
Desafios e oportunidades de negócios em StartAP é discutido na 51ª Expofeira
O evento conta com a palestra do empresário Antônio Fascio - um dos casos de sucesso em StartAP no Estado.
Por: Leidiane Lamarão
O StartAP- Gerando Ideias e Negócios, organizado pela Agência de Desenvolvimento do Amapá e demais parceiros, promoveu durante a terceira noite da 51ª Expofeira, uma discussão sobre o cenário do setor produtivo, os desafios e as oportunidades de negócio do Amapá.

 

O evento conta com a palestra do empresário Antônio Fascio - um dos casos de sucesso em StartAP no Estado. Ele é dono da Empresa Orça Fascio, que desenvolveu um software de orçamento de projetos para construção civil. 

 

“O desenvolvimento de empreendedorismo digital é algo que está em expansão em todo o mundo e o incentivo do Governo neste seguimento é muito importante, pois se trata de algo inovador e que trará importante retorno à economia do Estado” destacou o empresário Fascio.

 

Um grande público acadêmico participa do StarAP. Gustavo Pantoja, estudante do 5º ano do curso de Sistema de Formação, disse aprovar o evento, pois incentiva os estudantes a buscarem um novo mercado onde eles se tornam donos de seus próprios negócios. “Eu gostei muito da proposta do StartAP. Nós, acadêmicos, temos muitas ideias, e encontrar eventos como esse que nos ajudem a pôr em prática o que temos em mente é muito importante”, pontuou.

 

O vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes, reforça sobre o papel da Agência no setor econômico, as áreas de atuação, localização estratégica do Amapá, entre outros assuntos.

 

Abrantes reitera que a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá vai trabalhar para desenvolver políticas públicas de apoio às StartAP. “Tão logo encerre a Expofeira, a Agência irá sentar para trabalhar a política pública de incentivo às StartAP. Também estaremos de portas abertas para receber todos os que estiverem interessados a participar deste processo”.

 

Além de estudantes de várias instituições de Ensino Superior do Amapá, também estiveram presentes no evento o presidente da Fémicro, Raimundo Batista, e o representante da Câmara de Comércio da Guiana Francesa, Aliba Stevick.

 

StartAP

O StartAP- Gerando Ideias e Negócios busca integrar as diversas instituições governamentais e privadas ao ambiente de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá