sexta, 06 de maio de 2022 - 15:22h - 2950
Governo do Amapá capacita professores do município sobre prevenção ao tabagismo
Com o Programa Saber Saúde, objetivo é que os educadores multipliquem as informações de prevenção.
Por: Lucas Mota
Foto: Lucas Mota
Capacitação ocorreu nesta sexta, 6.

A Secretaria de Estado Saúde (Sesa) proporcionou a professores do Município de Macapá uma capacitação do Programa Saber Saúde em alusão à prevenção do tabagismo e outros fatores de risco de câncer, nesta sexta-feira, 6, no Centro de Especialidades Dr Papaléo Paes. O objetivo é que os educadores levem os ensinamentos para a sala de aula.

“Estamos realizando uma atividade integrada entre Prefeitura de Macapá e Governo do Estado, trabalhando o tabagismo e os fatores de riscos associados por meio da rede municipal de ensino, para que o professor saia daqui preparado para orientar os seus alunos", afirmou a coordenadora do programa, Assunção Rocha.

Durante a palestra, os professores puderam tirar dúvidas sobre o tabagismo, dessa forma, diariamente poderão orientar os alunos quanto ao fumante ativo (que faz uso do cigarro) e fumante passivo (que inala a fumaça por estar próximo a alguém que fuma). Outro ponto abordado foi a qualidade da alimentação na própria escola, melhorando a qualidade de vida do estudante.

O professor de ensino fundamental Amarildo Araújo destaca a importância de se capacitar e estudar o assunto para poder cuidar de seus alunos.

“É de suma importância obter esses conhecimentos, pois as informações que conseguimos hoje serve para todas as pessoas que estão ao nosso redor, tanto familiares como estudantes, assim, vamos poder orientá-los da forma adequada", disse o educador. 

No segundo semestre de 2022 acontecerão outras rodadas de capacitações, alcançando escolas municipais e estaduais, com o propósito de difundir o tema para as demais pessoas.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá