O governador, Waldez Góes, exaltou o trabalho e apoio do Exército ao Estado, reforçando que a parceria traz grandes resultados de desenvolvimento. A declaração aconteceu durante a solenidade de condecoração do general do Exército Brasileiro e ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que recebeu o título de Cidadão Amapaense nesta sexta, 3, no plenário da Assembleia Legislativa.
Góes também reconheceu o general por seu comprometimento com a agenda dos estados da Amazônia Legal, em especial, nas ações de proteção da Amazônia e no combate à pandemia. Waldez fez referência, ainda, a outras parcerias, como a expansão da Rede Geodésica, a modernização da Base Cartográfica, que dá subsídios para a execução de políticas públicas importantes e essenciais para a sociedade, como no âmbito da saúde, segurança pública, infraestrutura e regularização fundiária.
“O Exército viabilizou as obras de mobilidade quando cedeu a área para a duplicação da Duca Serra, principal rodovia estadual, que contempla a construção do primeiro viaduto do estado. Dessa forma, vamos reorganizar o trânsito da região metropolitana”, ressaltou.
Além das parcerias institucionais como a cessão da área para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência, que deve passar pelo processo de licitação, e de apoio às famílias atingidas pela enchente de mais 90 dias no Vale do Jari.
“Me sinto muito honrado em receber esse reconhecimento e nos colocamos sempre à disposição para servir a sociedade amapaense enquanto Forças Armadas”, agradeceu o Ministro da Defesa.